Terça, 10 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Prefeitura de Caruaru inicia emissão do Cartão da Primeira Infância na Maternidade Santa Dulce dos Pobres

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE A Prefeitura de Caruaru, por meio do Programa de Primeira Infância de Caruaru (PRINC) e com o apoio do...

Redação
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
30/11/2024 às 17h56
Prefeitura de Caruaru inicia emissão do Cartão da Primeira Infância na Maternidade Santa Dulce dos Pobres
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio do Programa de Primeira Infância de Caruaru (PRINC) e com o apoio do Instituto de Tecnologias Geo Sociais (ITGS), deu início, nessa sexta-feira (29), à emissão do Cartão da Primeira Infância na Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres.

O Cartão da Primeira Infância será entregue a todos os bebês nascidos na maternidade a partir dessa data, funcionando como um importante documento de identificação que acompanhará o desenvolvimento da criança. Os recém-nascidos Nickson Isac, filho de Kathleen Dayane, e Theo Willy, filho de Eufrásia de Queiroz, foram os primeiros a receber o documento.

“Achei muito bom que meu filho já tenha esse cartão logo que nasceu. Vai ajudar muito a cuidar dele, acompanhar tudo direitinho, desde a saúde até a escola quando ele começar a estudar”, comentou Kathleen, mamãe de Isac.

Emitido pela Plataforma Impacto, o cartão integra informações das Secretarias de Educação e Esportes (SEDUC), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e de Saúde (SMS), facilitando o acesso aos serviços municipais voltados à primeira infância, fase que vai da gestação até os seis anos de idade. Com o documento, é possível acompanhar consultas pediátricas, vacinas, matrículas em creches (CMEI), benefícios sociais e outras informações essenciais para o pleno desenvolvimento infantil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
">
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias