Terça, 10 de Dezembro de 2024
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Teresina e Parnaíba registram queda de 50% e 60% nas mortes violentas no mês de outubro

Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública apontam significativa redução nos índices de criminalidade em Teresina e Parnaíba.

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
01/11/2024 às 16h30
Teresina e Parnaíba registram queda de 50% e 60% nas mortes violentas no mês de outubro
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Análise Criminal e Estatística, divulgou nesta sexta-feira (1º), os dados referentes às Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no mês de outubro de 2024, apontando uma significativa redução nos índices de criminalidade em duas das principais cidades do estado, Teresina e Parnaíba.

Em Teresina, o número de MVIs caiu de 39, em outubro de 2022, para 28 em 2023, e neste ano foram registrados 14, representando uma redução de 50 %. Já em Parnaíba, a queda foi ainda mais expressiva, com um recuo de 60%, passando de 13 ocorrências em outubro de 2022 para 5 em outubro do ano passado, e 2 casos neste ano de 2024. Ainda segundo os dados, Teresina registrou 22 dias sem homicídios durante o mês passado.

“Esses números refletem os esforços integrados das Polícias Civil e Militar e demais órgãos de segurança pública no combate à criminalidade, com investimentos em inteligência e operações estratégicas para garantir a proteção da população. A Secretaria reforça seu compromisso em continuar implementando ações eficazes de segurança para reduzir ainda mais os índices de violência no estado”, explicou o diretor da Análise Criminal e Estatística da SSP/PI, delegado João Marcelo Brasileiro.


Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
">
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias