È com imensos pesar que comunicamos a triste notícia do Falecimento do grande e tão querido Padre João, John Anthony Mayers nesta sexta feira 11 de outubro de 2024.
O mesmo fez um imenso trabalho religioso e social em todo o sul do Estado do Piauí, e grande parte da regiãpo do Grande Rio Estado da Bahia Bahia.
Nos últimos anos padre João vinha enfrentando muitas dificulades de saúde devidoa idade e problemas de saúde, hoje sexta feira dia 11 de outubro ás vésperas do dia de Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro e também dia das crianças, Santa pela qual tinha uma grande devoção em toda sua vida religiosa veio a óbito. Em sua s celebrações nunca deixou de comentar sobre as aparições de nossa senhora aos Três Pastorinhos, com aquela enlouquencia que despertava muita alegria e fé.
UM POUCO DA HISTÓRIA DESTE GRANDE PADRE, IRMÃO ENCORAJADOR DOS HUMILDES
John Anthony Myers, nasceu no dia 18 de agosto de 1930, na cidade de Kerry na Irlanda, filho de Daniel Myers e Annie Myers. Ele residiu no País de origem até o ano de 1960. O jovem Anthony sentiu o seu chamado ainda jovem o que levou ele ingressar na Congregação do Santíssimo Redentor. Sendo que no dia 08 de setembro de 1950 ele emitiu seus primeiros votos religiosos e no dia 22 de setembro de 1957 foi ordenado presbítero. Poucos anos após a sua ordenação recebeu do superior a indicação para a missão no Brasil.
No dia 07 de maio de 1960 ele chega ao Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, a bordo do navio S. S. Uruguay Star. O Pe. João Myers trabalhou no estado da Bahia, nessa região ele se deparou com uma realidade onde muitas pessoas não sabiam nem lê e escrever e, por isso, ajudou no processo de alfabetização dessas pessoas.
A partir do dia 02 de agosto de 1978 o Pe. João Myers passou a evangelizar no Piauí, de modo particular na Diocese de Bom Jesus do Gurguéia. Teve diversos trabalhos pastorais em outros estados, de maneira especial, no Tocantins e Maranhão. Nos últimos anos residia na Comunidade São Clemente em Fortaleza.
Ele foi um dos fundadores da missão dos Redentoristas Irlandeses no Brasil e sobre os primeiros anos dessa missão no Brasil, o Pe. João Myers, faz um profundo relato:
"Nós deixamos nossas casas, nossa terra, somos exilados por Cristo. Então não vamos considerar ponto algum como sendo a nossa residência permanente. Não vamos forrar ninho; somos peregrinos por Cristo".
Agradeçamos ao Redentor pelos dons concedidos ao Pe. João Myers, que gastou a sua vida em prol da Redenção, principalmente ao mais pobres e abandonados.
A Diocese de Bom Jeus , a Prefeitura Municipal de e Câmara Municipal de Morro Cabeça no Tempo emitiram Nota de pesar, Vejam