Na noite deste domingo (06), o vereador do município de Sebastião Barros, Geraldo Corado de 51 anos veio a óbito após um infarto. O falecimento ocorreu poucas horas antes do resultado das eleições municipais, onde Geraldo foi reeleito para o cargo de vereador pelo MDB, com 289 votos.
Geraldo Corado, foi professor de história, dedicou sua vida ao serviço público e à educação. Ele foi coordenador de várias campanhas eleitorais e ocupou o cargo de Presidente da Câmara Municipal no biênio 2021/2022.
A Câmara Municipal de Sebastião Barros emitiu a seguinte nota de pesar:
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Geraldo Corado, ocorrido neste domingo, dia 06 de outubro.
Geraldo foi um dedicado professor e vereador em mandato, tendo sido reeleito poucos minutos antes de sua partida. Sua contribuição para a nossa comunidade será sempre lembrada.
Nossas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças que ele deixou.
Após a divulgação dos resultados das eleições, o candidato a prefeito Ramiro Lobato, do MDB, também se manifestou, lamentando a perda do amigo. Em sua mensagem, Ramiro destacou:
Logo após o resultado das eleições, recebi a triste notícia do falecimento do meu amigo Geraldo Corado, o nosso querido Caceteiro.
Geraldo foi coordenador de diversas campanhas eleitorais, vereador em exercício e presidiu a Câmara Municipal no biênio 2021/2022. Ele foi reeleito hoje com 289 votos, um reflexo do carinho e respeito que a comunidade tinha por ele.
Obrigado por toda a ajuda e pelos ensinamentos ao longo desta campanha, amigo. Você foi um vencedor e será sempre lembrado. Descanse em paz, Caceteiro!