Quinta, 12 de Junho de 2025
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Itallo Bruno e  Secretário de segurança pública do Piauí Chico Lucas discutem regulamentação do “grau”

Encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (26), também contou com a participação do delegado Matheus Zanatta.

Redação
Por: Redação
27/09/2024 às 19h10 Atualizada em 27/09/2024 às 19h15
Itallo Bruno e  Secretário de segurança pública do Piauí Chico Lucas discutem regulamentação do “grau”

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, recebeu o influenciador Itallo Bruno para discutir a regulamentação das manobras em motocicletas, popularmente conhecidas como “grau”. O encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (26), também contou com a participação do delegado Matheus Zanatta, além de outro representante dos “rolezinhos”.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário afirmou que não é a favor da criminalização do “grau”, contanto que ele seja praticado em um local apropriado e que respeite as regras de segurança.

“Estamos aqui na Secretaria de Segurança, está aqui o Matheus Zanatta, advogados, o Itallo Bruno e o Fernando, tratando do ‘grau’. A gente deixou claro que nós não somos a favor da criminalização do ‘grau’. O ‘grau’ é um esporte. No entanto, esse esporte tem que ser praticado em ambientes controlados em que as regras de segurança devem ser obedecidas e não no meio da rua”, disse o Chico Lucas.

O secretário ressalta ainda que entende que muitos desses praticantes são motoristas de aplicativo e usam esse momento para extravasar.

“Então, a gente está aqui, se for dentro da legalidade, para apoiar, inclusive ele já disse [ Zanatta] se for feito evento em um ambiente fechado a gente vai estar lá para dar segurança. Não pode é o rolezinho. Não pode é fazer no meio da rua, sem uso de capacete, sem uso de carteira de habilitação e desrespeitando as regras de trânsito”, concluiu o secretário de Segurança.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
">
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias