O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, recebeu o influenciador Itallo Bruno para discutir a regulamentação das manobras em motocicletas, popularmente conhecidas como “grau”. O encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (26), também contou com a participação do delegado Matheus Zanatta, além de outro representante dos “rolezinhos”.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o secretário afirmou que não é a favor da criminalização do “grau”, contanto que ele seja praticado em um local apropriado e que respeite as regras de segurança.
“Estamos aqui na Secretaria de Segurança, está aqui o Matheus Zanatta, advogados, o Itallo Bruno e o Fernando, tratando do ‘grau’. A gente deixou claro que nós não somos a favor da criminalização do ‘grau’. O ‘grau’ é um esporte. No entanto, esse esporte tem que ser praticado em ambientes controlados em que as regras de segurança devem ser obedecidas e não no meio da rua”, disse o Chico Lucas.
O secretário ressalta ainda que entende que muitos desses praticantes são motoristas de aplicativo e usam esse momento para extravasar.
“Então, a gente está aqui, se for dentro da legalidade, para apoiar, inclusive ele já disse [ Zanatta] se for feito evento em um ambiente fechado a gente vai estar lá para dar segurança. Não pode é o rolezinho. Não pode é fazer no meio da rua, sem uso de capacete, sem uso de carteira de habilitação e desrespeitando as regras de trânsito”, concluiu o secretário de Segurança.