Quinta, 12 de Junho de 2025
22°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade
Anúncio

Piauí lidera vacinação contra a influenza no Brasil com 47% de cobertura

O Piauí atingiu a marca de 592.888 doses da vacina contra a influenza aplicadas na população, alcançando uma cobertura total de 47%. Com esse resul...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
11/06/2025 às 15h03
Piauí lidera vacinação contra a influenza no Brasil com 47% de cobertura
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Piauí atingiu a marca de 592.888 doses da vacina contra a influenza aplicadas na população, alcançando uma cobertura total de 47%. Com esse resultado, o estado ocupa atualmente o primeiro lugar em cobertura vacinal contra a influenza no Brasil. Só para o público prioritário como idosos, gestantes e crianças foram aplicadas 384.741 doses.

Bárbara Pinheiro, coordenadora de Imunização da Sesapi, destaca que os números são positivos, mas ainda é necessário um esforço conjunto para atingir a meta de 90% de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Ascom Sesapi

“Estamos trabalhando em parceria com os municípios para ampliar a cobertura e alcançar mais pessoas. Pedimos que quem ainda não se vacinou procure as unidades de saúde, que estão abastecidas e prontas para atender a população”, afirma a coordenadora.

Além da vacinação do público em geral, o estado ainda busca avançar entre os grupos prioritários. Entre os idosos, o Piauí já imunizou 49,13% da população-alvo. No grupo das crianças, a cobertura está em 46,59%. Já entre as gestantes, a taxa de vacinação é de apenas 28,63% até o momento.

“Precisamos que a população compreenda a importância de vacinar nossos grupos prioritários. A vacina reduz o risco de complicações da doença, por isso é essencial que todos — especialmente esses grupos — se imunizem o quanto antes”, reforça Bárbara Pinheiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
">
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias